COMO POSSO AJUDARVícios |
Geralmente começa de uma forma bem inocente: você fuma um cigarro para dar um alívio na bronca que tomou do chefe, toma uma dose de bebida alcoólica para esquecer um pouco as provas de fim de semestre, come uma pizza inteira porque brigou com o namorado. Com o tempo, não consegue mais passar um dia sequer sem aquela “fuga”. Pronto, estabeleceu um ou alguns vícios, mesmo sem querer.
O problema é que os vícios criam uma espécie de lealdade com o usuário, o que torna a dependência cada vez mais difícil de encerrar. Chega o momento que a pessoa acredita que só o álcool ou o cigarro a entende. Apesar de usar as bebidas e o tabagismo como exemplos, é necessário destacar que o vício pode se manifestar de diversas formas. Qualquer coisa que seja consumido exageradamente, causando dependência e efeitos colaterais negativos, é um vício. Até mesmo relações pessoais com um parceiro problemático pode ser um vício, por exemplo.
Por isso, eu lhe ofereço ajuda emocional para identificar quais problemas se encondem por trás dos seus vícios para que, de forma saudável, possamos descobrir qual a melhor maneira de tratá-los e, assim, promover o tão sonhado bem-estar. O que acha de conversarmos mais sobre este assunto?
Agende uma Consulta