COMO POSSO AJUDAR

Desilusão amorosa

Desilusão amorosa: a clássica Expectativa X Realidade

Fica difícil não sonhar com a pessoa ideal em meio a tantas séries, livros, filmes, além das redes sociais, nas quais todo mundo é feliz. Afinal, são tantos critérios de comparação que quando encontramos alguém que os corresponda, nossos olhos brilham, o coração dispara e automaticamente já planejamos todo um futuro com ela. O problema é que, na maioria das vezes, a frustração tende a ser proporcional à expectativa criada. Diante tantas variáveis e nuances de cada indivíduo, é natural descobrir que o outro não era exatamente como você imaginava. Isso se chama desilusão amorosa.

Aí descobre que ele ou ela odeia a sua banda favorita, só fala besteira, não curte ir aos seus lugares favoritos, é egocêntrico(a), mal-educado(a), não quer compromisso ou não vale nada. Acreditem: isso acontece muito! E, então, todos os castelinhos criados apenas na sua cabeça são destruídos pela verdadeira imagem da pessoa pela qual você pensava estar apaixonado(a).

O lado ruim de uma desilusão amorosa são os problemas que ela costuma trazer. Quem sofre com decepções amorosas pode ficar mais retraído, frio, desconfiado, reprimido e com maior dificuldade de se abrir para novas oportunidades. Por outro lado, quem consegue superar a desilusão amorosa, fortalece o psicológico para evitar outras idealizações.

Sou psicólogo em Curitiba e já atendi diversos pacientes que passaram por uma desilusão amorosa. Por isso, confie em mim e na ajuda emocional que estou oferecendo. Não é sua culpa o outro não ser como você queria, mas isso não é motivo para deixar de curtir a vida. O que acha de contar comigo para superar esse problema e voltar a ser confiante?

Agende uma Consulta

Saiba mais