COMO POSSO AJUDAR

Problemas com regras e limites

Você consegue impor limite aos seus filhos? E mantê-los?

Se você já cansou de falar “moleque, desça já daí”, “já falei para você não fazer isso”, “para com isso agora” e nada funciona, talvez seja o momento de reconhecer que seu filho tem problemas com regras e limites. Ao mesmo tempo que são capazes de alegrar o nosso mundo de uma maneira que ninguém mais consegue, às vezes conseguem esgotar a paciência ao desobedecerem constantemente às regras propostas.

As crianças costumam ter muita energia, principalmente depois de aprenderem a palavra “não”. Após os três ou quatro anos, elas começam a desenvolver as próprias personalidades, por isso é muito importante recorrer a métodos corretos visando o bem-estar da família. Além disso, pessoas criadas sem limites têm grandes chances de se tornarem adultos egoístas, arrogantes, inseguros, impacientes e igualmente avessos a regras. E sabemos que dizer “não” para um chefe pode levar a consequências muito mais graves do que o “não” dito aos pais (afinal, chefe nenhum é obrigado a amar os funcionários, principalmente os insolentes).

Geralmente, os problemas com regras e limites das crianças está ligada a problemas de comportamento ou ansiedade. Ou ainda, pode ser reflexo de uma desestrutura da família. Fazer birra, gritar e xingar também são formas encontradas pro elas de expressarem uma carência, seja de afeto, atenção ou até mesmo carinho. Mas tudo pode ser trabalhado, por isso convido você, pai ou mãe, para que venha ao meu consultório conversar melhor sobre como resolver esses problemas com regras e limites.

Agende uma Consulta

Saiba mais