COMO POSSO AJUDAR

Agressividade

Agressividade: quando é impossível contar até 10

Por enquanto o seu dia está perfeito: você ainda não brigou, ofendeu ou agrediu ninguém. Parabéns! Mas agora é hora de levantar da cama e, por isso, já está pedindo aquela dose de paciência diária a Deus. Eu te entendo: você faz o maior esforço para não estourar, mas sempre tem aquele vizinho que não para de falar no elevador, o porteiro que não se encontra em lugar algum, o ser humano que não sabe dar seta e outras situações que te tiram do sério. Simplesmente parece que o universo inteiro conspira para “acabar” com o seu dia e você não sabe como lidar com a agressividade.

Você faz de tudo para não ofender a mãe de ninguém, mas tem horas que não dá. Aquela energia acumulada simplesmente explode e, quando você percebe, tem cacos para todo o lado, pessoas ofendidas, amizades desfeitas e, em casos mais extremos, alguém machucado. Mas saiba que a agressividade é um problema que pode ser solucionado.

Primeiro, você precisa entender que a agressividade é uma resposta natural do nosso organismo. É um sistema de defesa diante de situações potencialmente ameaçadoras. Contudo, pessoas que sofrem com agressividade tendem a ter um comportamento mais explosivo, pois veem o mundo como se fosse uma constante ameaça, precisando se defender a todo momento.

Por meio de nossas sessões, posso lhe ajudar a descarregar a energia acumulada e encontrar maneiras de fazer com que você defenda seus interesses de maneira racional, sem precisar apelar para a violência verbal ou física. O que acha de me conhecer pessoalmente para ter uma vida mais tranquila e de “boa”?

Agende uma Consulta

Saiba mais