COMO POSSO AJUDAR

Insatisfação profissional

"Já é sexta-feira?", pergunta mais comum de quem se sente infeliz no trabalho!

Maldito seja quem inventou essa coisa de trabalho não é mesmo? Acordar cedo, ter que aguentar papo de escritório, rotina, cliente reclamando, chefe reclamando, funcionário reclamando. Sério: quem aguenta? Somente aqueles que amam o que fazem conseguem lidar bem com tudo isso, e ainda com um sorriso estampado no rosto. Não é o seu caso? Se serve de consolo, você não é o único que sofre com insatisfação profissional.

A insatisfação profissional é um motivo recorrente para o desenvolvimento de diversos problemas de saúde, tais como hipertensão, estresse e depressão. Infelizmente, largar o trabalho e procurar outro muitas vezes não é a melhor opção, ainda mais em tempos de crise econômica. Seja pela estabilidade profissional, pressão social ou necessidade financeira, é preciso aguentar as piadinhas sem graças do chefe. Ou se você for o chefe, fingir que acredita que o funcionário achou graça da sua piada.

Muitos são os fatores que levam as pessoas a procurar ajuda emocional em casos de insatisfação profissional. Eu posso lhe ajudar a localizar o que está causando tal desmotivação. Seria a baixa remuneração? O programa que usa vive travando? O pessoal não para de falar? Não estão reconhecendo seu trabalho? A cadeira está incomodando? O café tem gosto de tudo, menos de café? Ou é algo muito mais profundo, escondido em algum lugar do seu inconsciente? Seja qual for o problema, vamos entender e, juntos, buscar soluções para superar isso.

É importante salientar que o meu objetivo não é dizer o que você tem que fazer ou deixar de fazer, essa parte é entre você e seu chefe. O que faremos é detectar a real causa da sua infelicidade para que possamos iniciar o trabalho de trazer de volta a empolgação perdida. Então não espere a próxima piadinha sem graça para tomar uma atitude: entre em contato comigo e vamos dar um up na sua vida!

Agende uma Consulta

Saiba mais