COMO POSSO AJUDAR

Bullying

É hora de dar um basta no bullying!

Bullying não é engraçado, muito menos para quem é a vítima. Esse é um problema comum, infelizmente, mas não pode ser considerado normal. Não há motivo que explique tal atitude a ponto de diminui-la. Geralmente, é feito por uma pessoa ou grupo que, por meio de assédio físico, verbal ou psicológico, causa danos a outras pessoas que consideram “mais fracas”.

É possível que a pessoa consiga lidar bem com as provocações, mas a maioria acaba ficando com cicatrizes permanentes. As marcas físicas (resultantes de agressões) ou emocionais tendem a acompanhar nos estágios seguintes da vida, podendo ser fatores relevantes no desenvolvimento de transtornos, traumas e até mesmo depressão. As crianças costumam ser as maiores vítimas, e muitas vezes sofrem com a falta de apoio emocional da escola e até mesmo dos pais.

Casos de bullying também acontecem com adultos. A faculdade e o trabalho são ambientes que possibilitam agressões em forma de insultos e pressões psicológicas, com o único intuito de humilhação ou chantagem. Infelizmente, pessoas que cometem bullying existem; o que não podemos fazer é deixar que elas prejudiquem a sua vida.

Me coloco à disposição, como psicólogo capacitado, para ajudá-lo a encontrar meios de superar o que aconteceu, assim como evitar e aprender a confrontar de maneira racional, sem que seja necessário utilizar de vingança. Se você já cansou de ser vítima de bullying e quer uma ajuda no tratamento, basta me procurar!

Agende uma Consulta

Saiba mais