COMO POSSO AJUDAR

Síndrome do Pânico

Síndrome do Pânico: a evolução da ansiedade

É mais um dia normal na sua vida. Você está tranquilamente desempenhando seu trabalho, como de rotina, quando, de repente, uma sensação estranha começa a tomar conta da sua cabeça. O ambiente parece que fica menor, o coração bate mais pesado e até mesmo a respiração fica ofegante. Você não sabe exatamente o motivo, mas sente que algo muito ruim mesmo está para acontecer. Sua vontade é sair correndo para um lugar seguro. Mas para onde? O que fazer quando os seus pensamentos mais terríveis decidem se virar contra você? Pois bem, este é um quadro corriqueiro na rotina das pessoas que sofrem com a síndrome do pânico, um tipo de transtorno de ansiedade que desencadeia crises inesperadas de desespero excessivo nas pessoas.

Normalmente, essas crises ocorrem sem motivos aparentes e em lugares corriqueiros, como durante o trabalho, na escola, em um almoço na casa de amigos… Enfim, quem passa por isso sofre muito no dia a dia. Além de ser uma experiência traumática, dolorida e desconfortável, ela desperta o medo de uma nova crise, já que a pessoa não consegue identificar sozinha os motivos que servem de gatilho.

A psicoterapia é o tratamento para síndrome do pânico recomendada em todos os casos de pacientes diagnosticados com esse transtorno. Em nossas sessões, eu vou lhe ajudar a descobrir os fatores que desencadeiam o problema, assim como ensinar a reconhecer um ataque e a lidar com ele. Com o tempo, as crises diminuirão consideravelmente e você vai poder voltar a viver normalmente. O que acha de vir me conhecer pessoalmente para começarmos a dar um jeito nisso?

Agende uma Consulta

Saiba mais