O mundo moderno e a inquietação

Você já sentiu como se seu coração fosse sair pela boca? Aquela sensação que ele bate rapidamente, ao mesmo passo que você vai ficando inquieto, sem conseguir ficar parado. Fica olhando o relógio, torce para que as horas passem, mas os minutos viram séculos. É uma situação corriqueira, acredite. Todo mundo em algum momento pode passar por isso, ter essas sensações.

O mundo atual é assim, somos pessoas inquietas, ansiosas e que queremos que tudo aconteça rapidamente. A ansiedade toma conta naturalmente da gente em diversas situações, seja antes de um voo, antes de uma prova ou daquele encontro romântico que estava esperando fazia tempo. São coisas que eu estou sujeito, você, seu filho.

A ansiedade por diversas vezes pode fazer com que você queira dominar aquele momento. Às vezes você só quer que ele passe rapidamente, para aquela sensação ir embora.

Para dominar a ansiedade podemos conversar com alguém, relaxar com um bom papo, tentar ocupar a mente com outras coisas. Respirar, fechar os olhos, mentalizar algo que goste. A ansiedade pode fazer com que você perca ótimos momentos. Vai dizer que você nunca ficou ansioso para saber o final daquela série e pulou logo para o último episódio? Ou que não aguentou e correu para as redes sociais para saber algum spoiler? Isso tudo não é só curiosidade, mas também ansiedade para ver logo o fim.

Você vai ver, às vezes uma boa conversa, uma respiração mais centrada, uma distração diferente pode fazer com que a vida seja mais aproveitada e que a ansiedade fique mais distante.

Se essas dicas que te dei não ajudarem, está na hora de procurar um profissional, será um prazer te atender!

Abraço,

Bueno Jr.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *