Depressão e a vontade de nem sair de casa

Pois é meu amigo, mais uma semana se inicia igual as anteriores? Você aí tentando arrumar forças pra sair da cama? Levantou para trabalhar obrigado? O maior desejo era permanecer ali deitado, em casa sem fazer nada, sem falar com ninguém, fechado no seu próprio mundinho?
Aí eu te pergunto: Você acha que isso está normal?

É óbvio que todos passamos por isso em algum momento, essa falta de vontade de fazer as coisas, de sair, de desbravar o mundo. Mas tudo tem seu limite. Se a tristeza está batendo muito a sua porta e a falta de ânimo a acompanha, algo não está certo. São sinais de que seu corpo e mente estão desalinhados. Que tal doses de endorfina, serotonina, e mais um bocado dessas substâncias químicas para sair da inércia?

Para espantar a tristeza sem fim da rotina, é necessário gerenciar o estresse e compartilhar as dificuldades do dia a dia. Para melhorar seu humor, espantar a tristeza, a atividade física pode ser nossa grande aliada na produção dos famosos “hormônios da felicidade” que citei acima. Já pensou em fazer uma bela caminhada no parque? Jogar aquele futebol com os amigos? Ir para a academia, fazer uma aula de dança? São diversas atividades que podem contribuir para que a tristeza vá ficando para trás.
Ok ,ok talvez leia o texto e me mande catar coquinho na descida, pois parece muito óbvio pensar o que você já pensou, o problema está em conseguir forças para executar tais planos. Tudo beeeem, concordo contigo, não é fácil, mas também não tem nada de impossível. É muito , mas muuuuito importante mesmo que você queira dar o primeiro passo de verdade, pois só assim conseguiremos sair dessa. Comece a se questionar:

É difícil levantar e reagir?

É difícil ter forças para continuar a lutar por você?

É difícil uma vida com depressão?

Aposto que pra todas as respostas veio em mente que é DIFÍCIL, cabe a VOCÊ decidir qual “difícil” prefere no seu mundo. Não é fácil reagir, muito menos lutar por si quando não se tem perspectivas, mas também NÃO É FÁCIL conviver com a depressão! A escolha é sua!

Se você sente algum desses sintomas que falei um pouco ou conhece alguém que anda assim, procure uma ajuda, eu terei o maior prazer em te atender, conversar e descobrirmos juntos a causa que está fazendo você passar por isso.

Abraço,

Bueno Jr.

Voltar

Uma resposta para “Depressão e a vontade de nem sair de casa”

  1. eloisa helena guido auwarter disse:

    estou assim,para pior. meu email eloiza1@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *