A melhor forma de SUICIDAR-SE

Hoje conversaremos sobre a melhor forma de suicidar-se. Nesses quase quinze anos de consultório tenho vivenciado experiências que me fazem refletir: Como é fácil perder o tesão de viver! Dia a dia vejo pessoas chegarem até mim com a vontade velada de morrer. Digo, pois observo a forma que escolhem viver, ou melhor, sobreviver. Sim senhores, os seus costumes e hábitos deixam claro que querem da vida.

Muitos suicidam-se aos poucos, deixam de realizar atividades simples, não querendo mais viver momentos antes eram prazerosos. Por isso deixarei aqui as principais maneiras de matar a pessoa que você é!

ISOLAR-SE: essa é a primeira e principal forma que o ser humano adota para começar sua morte interior. Assim como fazem alguns animais ao sentir-se doentes, velhos e imprestáveis que afastam-se do grupo para morrer sozinhos. Muitas vezes acabamos por reproduzir tal situação ao preferimos o isolamento social. Se relacionar com outras pessoas é fundamental para o nosso bem estar, trocar experiências, sentir-se bem quisto e acolhido por aqueles que o amam é uma das melhores sensações que podemos vivenciar. Interagir, falar, aprender a ouvir é enriquecedor.

 

SEJA RELAXADO: Outra forma de suicidar-se é deixar de se cuidar. Aos poucos você irá matando sua autoestima e confiança. Um erro crasso é acomodar-se, achar que não precisa melhorar, pois a busca pelo aperfeiçoamento NUNCA acaba, nossos sonhos e perspectivas precisam desse eterno “buscar” para não morrermos na praia. A bem da verdade isso serve para tudo em nossas vidas, seja no campo pessoal, profissional ou familiar. É fundamental alinharmos o que sentimos e fazemos para ter harmonia. Quando paramos de estudar, estamos matando nossas chances de sermos profissionais melhores, com mais conteúdo para dividir. No momento em deixamos de cuidar da nossa aparência, estamos matando o brilho do nosso olhar, o brilho de outros olhos, os suspiros que nos movem a estar cada dia mais confiantes e bonitos.

PARE DE SONHAR: Quer forma mais triste de se matar? Conforme-se com o que tem. Deixe de fazer coisas ou tomar atitudes, não crie expectativas e conforte-se com um futuro insosso! Até parece que você realmente quer isso…PAAAARA NÉ!!! Será que existe coisa mais gostosa que sonhar? Siiiim, com certeza tem…realizar seus sonhos é melhor ainda. Se esforce, saia da inércia, NUNCA pare de lutar, se jogue, permita-se sonhar/fantasiar, pois isso lhe manterá vivo.

 

RECLAME DE TUDO: por fim deixo aqui algo para refletir. Que tal parar de reclamar ou queixar-se de tudo? Uma pessoa carantonha e resmungona só afasta pessoas com BOA ENERGIA, distancia você do equilíbrio, faz com que o suicídio emocional aconteça aos poucos.

Isto posto, cabe a você decidir se prefere SUICIDAR-SE ou viver esse universo de coisas boas que a vida tem a lhe oferecer.

Bueno Jr.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *